Processos Formativos Paradoxais: a infância que equivoca e convida.

Nome: JÚLIA FLÁVIA GOMES PEREIRA
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 23/05/2019
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
ANA PAULA FIGUEIREDO LOUZADA Orientador
LUZIANE DE ASSIS RUELA SIQUEIRA Co-orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ANA PAULA FIGUEIREDO LOUZADA Coorientador
GILEAD MARCHEZI TAVARES Orientador
KLEBER MATOS LOPES Examinador Externo
MARIA ELIZABETH BARROS DE BARROS Examinador Interno

Resumo: Este trabalho acontece a partir das experimentações de vários campos de pesquisa
dentro dos serviços socioassistenciais da Grande Vitória (ES), do contato com a
infância e suas afetações no que tange a um processo de formação de uma psicóloga.
Disserta sobre experiências, que deixando as profundezas, ganham cada vez mais a
superfície e permitem que os paradoxos apareçam e produzam sentidos, sempre
duplos, nunca únicos. A análise das experiências encontra passagem em sua
multiplicidade com o auxílio de Alice, personagem de Lewis Carroll, e dos diários de
campo escritos ao longo dessa trajetória. A infância que forja, que constrói, que
destrói, que equivoca e convoca ao pensamento.
Palavras-Chave: Infância, Processos de formação, Psicologia

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